quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Achei o MEU MÉDICO !!!

Dr. Paulo Ubiratan, de Porto Alegre, RS, em entrevista a uma TV local, foi questionado sobre vários conselhos que sempre nos são dados...
Pergunta: Exercícios cardiovasculares prolongam a vida, é verdade?
Resposta: O seu coração foi feito para bater por uma quantidade de vezes e só... não desperdice essas batidas em exercícios. Tudo gasta-se eventualmente. Acelerar seu coração não vai fazer você viver mais: isso é como dizer que você pode prolongar a vida do seu carro dirigindo mais depressa. Quer viver mais? Tire uma soneca !!!
P: Devo cortar a carne vermelha e comer mais frutas e vegetais?
R: Você precisa entender a logística da eficiência... . O que a vaca come? Feno e milho. O que é isso? Vegetal. Então um bife nada mais é do que um mecanismo eficiente de colocar vegetais no seu sistema. Precisa de grãos? Coma frango.
P: Devo reduzir o consumo de álcool?
R: De jeito nenhum. Vinho é feito de fruta. Brandy é um vinho destilado, o que significa que, eles tiram a água da fruta de modo que vc tire maior proveito dela. Cerveja também é feita de grãos. Pode entornar!
P: Quais são as vantagens de um programa regular de exercícios?
R: Minha filosofia é: Se não tem dor...tá bom!
P: Frituras são prejudiciais?
R: VOCÊ NÃO ESTÁ ME ESCUTANDO!!! ... Hoje em dia a comida é frita em óleo vegetal. Na verdade ficam impregnadas de óleo vegetal. Como pode mais vegetal ser prejudicial para você?
P: Flexões ajudam a reduzir a gordura?
R: Absolutamente não! Exercitar um músculo faz apenas com que ele aumente de tamanho.
P: Chocolate faz mal?
R: Tá maluco? !!!! Cacau!!!! Outro vegetal!! É uma comida boa pra se ficar feliz !!!
E lembre-se: A vida não deve ser uma viagem para o túmulo, com a intenção de chegar lá são e salvo, com um corpo atraente e bem preservado. Melhor enfiar o pé na jaca - Cerveja em uma mão - tira gosto na outra - muito sexo e um corpo completamente gasto, totalmente usado, gritando: VALEU !!! QUE VIAGEM!!!
P S.: SE CAMINHAR FOSSE SAUDÁVEL O CARTEIRO SERIA IMORTAL...!
BALEIA NADA O DIA INTEIRO, SÓ COME PEIXE, SÓ BEBE ÁGUA E É GORDA....!
LEMBRANDO: COELHO CORRE, PULA E VIVE 15 ANOS, TARTARUGA NÃO CORRE NÃO FAZ NADA E VIVE 450 ANOS.

POESIA CAIPIRA...(UMA PÉROLA.. hehe...)



Vô contá como é triste, vê a veíce chegá, vê os cabêlo caíno, vê as vista encurtá. Vê as perna trumbicano, com priguiça de andá. Vê "aquilo" esmoreceno, sem força prá levantá.
As carne vão sumino, vai parecêno as vêia. As vista diminuíno e cresceno a sombrancêia. As oiça vão encurtano, vão aumentano as orêia. Os ôvo dipindurano e diminuíno a pêia.
A veíce é uma doença que dá em todo cristão: Dói os braço, dói as perna, dói os dedo, dói a mão. Dói o figo e a barriga, dói o rim, dói o purmão. Dói o fim do espinhaço, dói a corda do cuião.
Quando a gente fica véio, ói que tudo no mundo acontece: Vai passano pelas rua e as menina se oferece. A gente óia tudo, benza Deus e agradece, Correno ligeiro prá casa, procurano o INSS.
No tempo que eu era moço, o sol prá mim briava Eu tinha mil namorada, tudo de bão me sobrava. As menina mais bonita, da cidade eu bolinava. Fazia aquilo todo dia, o bichim inté desbotava.
Mas tudo isso passô, fais tempo ficô prá tráis. As coisa que eu fazia, hoje num sô mais capaiz. O tempo me robô tudo, de uma maneira sagaiz. Prá falá memo a verdade, nem trepá eu trepo mais.
Quando chega os setenta, tudo no mundo embaraça. Pega a muié, vai pra cama, aparpa, beija e abraça,
Porém só faz duas coisa: sorta peido e acha graça...

Touro Nelore selecionado para características de carcaça. Fazenda Providência do Vale Verde, São Miguel do Araguaia - Goiás.



O Nelore no Brasil

Histórico
A raça Nelore tem importante papel no Brasil. Além de ser responsável por aproximadamente 80% de toda a produção de carne do país, também constitui um importante patrimônio para a genética bovina. Apesar das características que o ressaltam, a raça Nelore nem sempre ocupou uma posição de destaque. A raça Nelore, dentre todas as raças indianas introduzidas no país, foi a última que despertou interesse dos criadores no Brasil. Uma das explicações para este fato é que as demais raças indianas apresentam particularidades, como orelhas médias e longas, ao contrário do Nelore. Isso facilitava muito nas primeiras importações, por ser um aspecto morfológico fácil de ser verificado, para diferenciar um animal de sangue indiano de um taurino. As importações de 1930, e especialmente de 1960 a 1962, foram decisivas para o crescimento do Nelore no Brasil. A década de 60 destaca-se pela retomada do crescimento da região oeste do país, e as formações dessa região eram adequadas para que a raça Nelore prosperasse. O comportamento do gado Nelore, como alto instinto de defesa própria e defesa da cria, aliado à partos regulares de bezerros medianos, saudáveis e que se locomovem com o rebanho logo após o parto, determinaram o crescimento da raça em uma escala geométrica, até atingir o indíce que hoje representa.

O padrão de raça Nelore no Brasil
O padrão do gado Nelore brasileiro tende atualmente para o tipo Ongole indiano. A raça nelore se caracteriza, de forma geral, por animais de porte médio a grande, de pelagem branca, cinza e manchada de cinza. Ocorrem ainda, em uma escala bem menor, outras pelagens, diferentes daquelas denominadas "ideais", que são permitidas no padrão da raça. São elas: vermelha, amarela, preta e suas combinações com o branco, formando as pelagens malhadas ou pintadas de vermelho, amarelo ou preto. A pele é preta, rica em melanina, fator que funciona como protetor contra raios solares, de extrema importância para as regiões tropicais e intertropicais. A cabeça é bastante típica, em forma de ataúde quando vista de frente; e, lateralmente, apresenta perfil sub-convexo, principalmente nos machos. Os olhos são elípticos, pretos e vivos. As orelhas são curtas, simétricas entre os bordos superior e inferior, terminando em forma de lança. A face interna das orelhas são voltadas para a frente e apresentam movimentação viva. Os chifres são de cor escura, firmemente implantados no crânio, cônicos e mais grossos na base, de seção oval. Nascem para cima, acompanhando o perfil da cabeça, assemelhando-se a dois paus fincados. Com o crescimento podem dirigir-se para fora, para trás e para cima, ou, curvando-se, às vezes, para trás e para baixo. São permitidos chifres móveis, rajados de brancos, assimétricos ou com pontas ligeiramente curvadas para frente. Nas fêmeas podem se apresentar em forma de lira estreita e alongada, não convergentes nas pontas. A ausência de chifres é permitida, constituindo-se na variação mocha da raça, cujo registro genealógico remonta ao ano de 1961. Nos animais mochos são permitidas a ocorrência de calo ou batoque; respectivamente, um sinal com espessamento da pele, sem pelos e sem protuberância córnea e, um rudimento de chifre. Ambos são observados na região onde naturalmente estariam inseridos os chifres. Os machos apresentam musculatura compacta e bem desenvolvida, com barbela solta pregueada, umbigo curto, bainha e prepúcio leves. As fêmeas apresentam musculatura menos desenvolvida, assim como a barbela. O úbere é pequeno, apresentando tetas de tamanho médio e muito funcional. O cupim ou giba é bem implantado sobre a cernelha, desenvolvido, em forma de rim ou castanha de caju, apoiando-se sobre o dorso nos machos. Nas fêmeas é menos desenvolvido e menos caracterizado quanto à forma e apoio. As vacas adultas medem em média 165cm de comprimento e 155cm de altura de posterior, com pesos que chegam a 800 kg. Os touros, com 177cm de comprimento, 170cm de altura de posterior, 230cm de perímetro torácico e 38 cm de circunferência escrotal, ultrapassam com facilidade 1.000 kg

Touro e vaca Caracu sob o Flamboyant Florido.


Dia a dia no campo nos traz momentos unicos, que por sorte alguns conseguem capturar esses momentos em imagens que o farão se lembrar para sempre.

Principais Características Raciais: Aparência



Animais Nelore apresentam estado geral sadio e vigoroso.A ossatura é leve, robusta e forte, com musculaturacompacta e bem distribuída.A masculinidade e a feminilidade são acentuadas.O temperamento é ativo e dócil.

Principais Características de Performance


O Nelore se adaptou muito bem às condições tropicais brasileiras, por possuir excelente capacidade de aproveitar alimentos grosseiros.Apresenta resistência natural a parasitas, devido às características de seus pêlos, que impedem ou dificultam a penetração de pequenos insetos na superfície da pele ou que aí tentam se fixar. A pele escura, fina e resistente, dificulta a ação de insetos sugadores, além de produzir secreção oleosa repelente, que se intensifica quando os animais estão expostos ao calor.O Nelore é muito resistente ao calor devido à sua superfície corporal ser maior em relação ao corpo e por possuir maior número de glândulas sudoríparas. As características de seus pêlos também facilitam o processo de troca com o ambiente. Além disso, o trato digestivo é 10% menor em relação aos europeus. Portanto seu metabolismo é mais baixo e gera menor quantidade de calor. Os machos e as fêmeas apresentam elevada longevidade reprodutiva.Touros Nelores possuem instinto muito forte de proteção de seu harém de matrizes. As vacas apresentam facilidade de parto, por terem garupa com boa angulosidade, boa abertura pélvica e, principalmente, por produzir bezerros pequenos, o que elimina a incidência de distocia. Outras características das fêmeas são a excelente habilidade materna, oferecendo condições de desenvolvimento aos bezerros até o desmame; instinto de proteção ao bezerro; rusticidade; e baixo custo de manutenção.Os bezerros Nelore são espertos. Logo após o parto, já procuram as mães para fazer a mamada do colostro, que lhes fornece imunidade nos primeiros 30 dias de vida.

Bezerro NELORE


Características da Carcaça e da Carne:O Nelore é a raça, no Brasil, que possui a carcaça mais próxima dos padrões exigidos pelo mercado, por apresentar porte médio, ossatura fina, leve, porosa e menor proporção de cabeça, patas e vísceras, conferido excelente rendimento nos processos industriais.A precocidade de terminação garante nas carcaças Nelore distribuição homogênea da cobertura de gordura, sendo esta carcaça muito valorizada no mercado. Além disso, a cobertura evita que, durante o resfriamento, ocorra o encurtamento das fibras pelo frio. A padronização das carcaças Nelore otimiza a estrutura industrial e agrega valor aos cortes.Atualmente, existe uma tendência mundial crescente, por parte dos consumidores, em dar preferência por carnes magras. A carne Nelore tem como principais características sabor e o baixo teor de gordura de marmoreio.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

TOURO MONTANA

Nem é preciso explicar muito o motivo desses animais serem usados para cruzamento industrial.

Genética em destaque

Este é um touro Senepol puro, agora podem entender o porque sua genética é usada para caracteristicas de carne.

Bezerro Montana - 50% Senepol, 25% Stabilizer e 25% Nelore.

Podemos observar claramente como funciona o cruzamento de raças, genéticas, o que é possível realmente se fazer.... Este foi o resultado de um cruzamento industrial visando melhor ganho de peso, desmama, condicionamento e resistência a campo e etc...